OS 10 RAPPERS MAIS CONTROVERSOS DE TODOS OS TEMPOS - Bom Hip Hop "The Classic Blog"

Post Top Ad

OS 10 RAPPERS MAIS CONTROVERSOS DE TODOS OS TEMPOS

OS 10 RAPPERS MAIS CONTROVERSOS DE TODOS OS TEMPOS

Share This
O Hip-Hop por si só já é um gênero musical bem controverso, então naturalmente há muitos artistas nesse meio que seguem essa linha de comportamento. Há cada rapper louco que fez cada coisa maluca, que você nem imagina, visando então lhes informar sobre os artistas mais polêmicos e controversos que já apareceram na cena, que não são poucos, resolvemos organizar uma pequena listinha dos 10 maiores de todos os tempos entre esses e falar um pouquinho sobre o que cada um deles já causou.

10) The Game
Membro declarado da gangue Bloods, The Game já causou muitos problemas e controvérsia desde que apareceu no mundo do rap. Sendo um dos membros de maior destaque que já passaram pela G-Unit, o rapper foi expulso do coletivo durante um programa de rádio ao vivo por 50 Cent, que alegava que ele estava querendo bater de frente com sua autoridade e desesperadamente brilhar mais do que todos. No dia da sua expulsão, um bando de homens armados compareceram à sede da Hot 97 e dispararam diversas vezes na entrada do local.

Desde o episódio, ambos trocaram diversas ofensas e disses, mas no meio de toda essa treta, o rapper da West Coast diversas vezes demonstrou uma certa bipolaridade e mostrou amor e respeito por Fiddy, e até tentou pedir desculpas e mostrou-se aberto a retornar para seu coletivo. Além de 50, The Game já levou brigas com: Young Thug, Lil Durk, Gucci Mane,Yukmouth, entre outros, mas a mais notável dessas foi com o 40 Glocc. Sendo membro da G-Unit, Glocc se sentiu na obrigação de ir na mesma direção que seu patrão e zoar The Game, só que as coisas acabaram saindo de controle.

Depois de fazer muitas ameaças e postar uma foto da filha do rapper em sua conta do Instagram, 40 Glocc despertou a fúria do The Game, que pegou ele na porrada na saída de uma festa em Los Angeles. Depois do incidente, Glocc processou seu rival e alegou em redes sociais que haviam amigos dele com armas por trás da câmera que registrou o momento. Muito além de rappers, The Game também já bateu de frente com forças policias, sendo preso 6 vezes, em 2005 ele foi processado em 5 milhões de dólares quando policias alegaram que ele e amigos, todos mascarados, os cercaram e atearam spray de pimenta em seus rostos.

O seu mais famoso caso contra autoridades aconteceu esse ano durante um jogo de basquete, The Game discutiu com um policial fora de serviço na arquibancada, o que lhe fez perder a cabeça e agredir gravemente o homem, causando fraturas em seus rosto. Por conta de todos esses conhecidos problemas e sua declarada afiliação à gangues, o rapper não tem permissão para pisar no Canada.


9) Young Thug
Young Thug entrou pro jogo do rap no final de 2011, mas só no começo de 2014 ele começou a ser notado, tempo o suficiente para ele conseguir entrar na nossa lista dos 10 rappers mais controversos de todos os tempos. A princípio suas polêmicas começaram por conta da sua sexualidade duvidosa, Thugga gosta de pintar suas unhas, já usou saias, chama seus amigos de "amorzinho", além de ter um certo teor lírico duvidoso, mas com o tempo ele provou ser bem mais controverso do que isso.

Sendo claramente influenciado por Lil Wayne em sua música, Young Thug já afirmou que o rapper de Nova Orleans é o seu maior ídolo, mas toda essa idolatria pareceu ser obsessão nesses últimos tempos. Recentemente, Thugger queria continuar a clássica série Tha Carter do Weezy lançando o Carter VI, mas a justiça lhe impediu de fazer isso e ele teve de renomear o tal projeto para Barter VI, além disso, ele também prometeu lançar uma mixtape chamada Tha Carter V, que será o título do próximo disco do Lil Wayne. Todos esses movimentos despertaram a ira do chefão da Young Money, que disparou contra Thugga e zoou a capa do Barter 6 , no qual o rapper aparece nu.

Se todas essas gracinhas lhe parecem pouco, saiba que Young Thug atualmente é alvo de uma investigação sobre um atentato contra a vida do Lil Wayne, no qual seu empresário disparou vários tiros contra o ônibus da turnê do rapper em Atlanta. Por conta da investigação, a casa de Thugger foi revistada pela polícia, e por lá os oficiais da lei encontraram drogas e armas, mas ele posteriormente pagou sua fiança e garantiu sua liberdade.

8) Chief Keef
Tendo uma incrível ascensão ao cenário hip-hop aos seus 16 anos de idade, Chief Keef sempre foi uma figura bastante controversa. Sendo preso cerca de 6 vezes ao longo de toda sua carreira artística, a mais notável dessas foi quando policiais o abordaram e quiseram ver o que tinha em sua blusa, o que fez com que Sosa atirasse contra os oficiais e corresse deles, não sendo bem sucedido em sua fuga, o rapper foi detido na ocasião e ficou em prisão domiciliar na casa da sua vó por ter apenas 16 anos na época.

Sendo um dos grandes responsáveis pela popularização do drill music, Chief Keef já foi alvo de diversos debates e é acusado de ser um dos causadores dos altos índices de homicídios que ocorrem em Chicago por conta do mal exemplo passado com seu grande poder de influência. Lil JoJo, antigo rival do rapper, certa vez lhe provocou com a diss "BDK (3HunnaK)", dias depois da canção ele acabou sendo morto perto da sua casa, e por conta do evento Chief Keef causou revolta nas redes sociais ao postar "é triste porque Lil Jojo queria ser como nós #RindoPraCa#####" .

Além de todo esse lance de homicídios, o jovem Sosa, que tem autismo em um grau mais moderado, também causou controvérsia por conta de algumas extravagâncias suas. Certa vez, o rapper postou a imagem de uma garota lhe fazendo sexo oral em sua conta do Instagram, o que resultou na exclusão da mesma, além disso, Chief Keef teve a ousadia de faltar durante as gravações do videoclipe do seu single "Hate Being Sober" e deixar ninguém menos que 50 Cent eWiz Khalifa pu**s da vida o esperando.

7) Ice Cube
Ice Cube tem andado de boa nesses últimos anos, mas ele já causou muito em seus tempos de juventude. Sendo o cabeça do principal grupo a popularizar o gangsta rap, NWA, que já chegou até a receber uma carta do FBI por conta do teor lírico de uma das suas faixas, não poderíamos deixa-lo de fora da nossa lista.

Muita gente pode não saber, mas Cube foi o cara que tendenciou todo mundo do rap a se referir às mulheres como "bitches", então só por aí imagina o que ele já não aprontou. Suas letras, sempre agressivas, causaram um enorme rebuliço em território americano, e uma onda de protestos contra seus raps eclodiram nos U.S.A, o que lhe tornou em uma das principais razões para a criação do selo Explicit Content.

Acreditando estar sendo enganado por Eazy-E, Dr. Dre e seu empresário, o rapper se livrou do seu primeiro contrato com uma gravadora de uma maneira bem agressiva. Cube simplesmente pegou um bastão de alumínio e quebrou toda a sala do executivo responsável peloseu coletivo até ele entortar, e deixou um bilhetinho pedindo gentilmente o desligamento do seu selo, o que rapidamente lhe garantiu liberdade contratual. Fora do NWA, o rapper fez uma polêmica diss contra seus ex-companheiros de grupo intitulada "No Vaseline", além de oficialmente ter criado a vertente "rap contra o sistema", que criou grandes discussões nos U.S.A




6) 50 Cent
50 Cent é um dos rappers que mais fizeram sucesso em seu auge, e justamente suas inúmeras controvérsias o ajudaram a chegar tão longe. A primeira faixa de destaque do rapper foi a "How To Rob", na qual ele rima sobre como iria roubar os artistas de maior destaque no cenário naquela época, o que deixou muita gente irada com ele, Ghostface Killah, Kurupt, Jay Z, Kurupte Canibus responderam aos jabs feitos na polêmica canção.

Ao longo da sua carreira, 50 Cent colecionou uma série de desafetos, Jadakiss, The Game,Diddy, Lil Wayne, Fat Joe, Oprah Winfrey, Gunplay, Nas, Yukmouth, Webbie, Trav, estão entre esses, mas os mais notáveis foram Ja Rule, Rick Ross e Cam'ron. Sua briga com Ja Rule ocorreu porque ele supostamente caguetou um amigo do 50 por ter roubado uma corrente sua a um chefão do crime local, o que gerou muitas disses, pancadaria e a queda de Rule, que em 2002 era seguramente o rapper mais popular de Nova York. Com Cam'ron a parada foi diferente, após uma discussão por telefone na rádio Hot 97, os dois rappers yankees começaram a trocar ofensas, até que 50 Cent lançou a "Funeral Music". Depois de muita diss pra lá, indireta pra cá, o líder da G-Unit convidou Jim Jones e Juelz Sanata do emblemático coletivo Dipset para subirem ao palco junto a ele em um dos seus shows, o que definitivamente destruiu o grupo liderado por Cam'ron, que só retornou esse ano ao cenário depois de uma reunião.

Já em relação ao Rick Ross, 50 Cent estava tranquilo na sua, mas o chefão da MMG inesperadamente disparou contra ele na faixa "Mafia Music". A canção desencadeou uma grande beef, e as coisas foram bem longe, no ápice dessa desavença 50 Cent divulgou uma sextape da mãe dos filhos de Rozay, no qual ele aparecia tirando sarro da situação, mas posteriormente o movimento lhe resultou em um prejuízo de 7 milhões de dólares por conta de um processo movido pela moça. Longe dos seus tempos de estrela, 50 também arrumou muita confusão, um dos episódios mais marcantes do rapper aconteceu em 2000, quando ele foi baleado nada menos do que 9 vezes.

5) Gucci Mane
Atualmente preso pelos crimes de dirigir embriagado, agressão, porte de arma de fogo ilegal e posse de drogas, Gucci Mane sempre foi um cara bem polêmico. Em 2013, o rapper estava saindo do controle atacando personalidades como: Nicki Minaj, The Game e Keyshia Cole em sua conta do Twitter, o que posteriormente lhe fez obrigou a admitir que estava viciado em syrup há 10 anos e pedir perdão a todo mundo que provocou.

O episódio mais marcante na vida artística do rapper ocorreu em 2005, quando ele matou um afiliado ao seu rival Young Jeezy. Na ocasião, Gucci estava tendo relações sexuais com uma mulher, quando dois ladrões armados invadiram sua casa e tentaram roubar sua corrente, o que fez com que GuWop assassinasse um desses homens em legítima defesa. Ter a tatuagem de um sorvete cobrindo 1/4 do seu rosto e ser disparado o artista com mais músicas lançadas até hoje, mesmo tendo passado quase metade da sua carreira artística em detenção, também são grandes fatores que contribuem para formar essa controversa imagem.

4) Ol' Dirty Bastard
O falecido Ol' Dirty Bastard é uma das figuras mais icônicas da história do rap, e as diversas controvérsias em que se meteu contribuíram bastante para fomentar essa imagem. Tendo sido baleado em 2 diferentes eventos da sua vida, a ficha criminal do rapper é bem extensa, ele já foi preso 7 vezes e em 2012 o FBI revelou sua ficha completa, onde eles alegavam que ODB estava "profundamente envolvido na venda de drogas, armas ilegais, posse de arma, assassinato, roubo de carros e outros tipos de crimes violentos".

É interessante destacar um episódio em 2000 no qual ele estava cumprindo pena em um centro de reabilitação e acabou fugindo, nessa época Ol' Dirty gravou algumas faixas com seu coletivoWu-Tang Clan, mas foi detido depois de subir ao palco e se apresentar com seu grupo em um show. Todas polêmicas envolvendo o rapper não se limitavam apenas ao mundo da música e do crime, ODB era uma figura extravagante e controversa em todos os campos possíveis, noGrammy de 1998, o rapper subiu ao palco para contestar a vitória de Puff Daddy na categoria "melhor álbum de hip-hop", a qual ele acreditava que o Wu-Tang Forever deveria ter levado. Ol' Dirty Bastard também dava entrevistas bem polêmicas, em uma das suas mais notáveis para o canal BET, ele estava completamente descalço nas ruas do Brooklyn.

O episódio mais marcante do rapper talvez seja um relacionado ao seu cartão de assistência social fornecido pelo governo, que inclusive é a capa do seu clássico álbum Return to the 36 Chambers: The Dirty Version. Em 1995, a maioria dos cidadãos dos guetos de Nova York viviam graças ao auxílio financeiro mensal que esse cartão lhes proporcionava, mas ODB não precisava mais desse dinheiro, o que não impediu de que ele ainda fosse cobrar sua grana, mas de modo totalmente extravagante. Chamando a MTV para filmar o momento, o controverso integrante da Wu-Tang foi buscar seu cheque de benefício social com sua família de limousine bebendo champanhe, evento que gerou grande polêmica na época, moradores dos guetos americanos adoraram toda a parada, mas o governador da cidade não gostou nadinha e se viu obrigado a fazer uma revisão e cortar muita gente do programa de assistencialismo.

ODB costumava a dizer sempre que se ele morresse, seria obra da CIA, mas em 2004, dois dias antes de completar 36 anos, o rapper veio a falecer por conta de uma overdose de drogas.

3) Eminem
"Eminem" e "controvérsia" são palavras que andam lado a lado, a maioria dos movimentos do rapper branquelo de Detroit sempre foram embasados a muita polêmica. Filho de mãe solteira, Em' viveu grande parte de sua vida em um ambiente problemático e sempre usou muitas drogas, o que lhe trouxe muitos danos psicológicos, que foram lindamente expressados por meio dos seus raps.

Eminem nunca teve papas na línguas, então ele sempre falou o que quis sem qualquer medo de represálias, o resultado disso? Muitos processos e desafetos colecionados ao longo da sua carreira. Sério, Eminem já zoou e brigou com tanta gente que gastaríamos umas mil linhas para fazer o levantamento de todas essas pessoas, esses nomes vão desde Mariah Carey e Ja Ruleaté o Papa hahaha. Seu teor lírico sempre foram foi bem agressivo, provocativo e ácido, coisas que iam desde provocações pessoais a celebridades, até incitações a estupro e assassinato, e se você levar em conta que até sua mãe (que o maltratou muito na infância) já recebeu algumas dessas "gentilezas", a parada fica mais tensa ainda.

Além de artistas e personalidades, Eminem também já sofreu processos de muitas organizações LGBT, feministas, religiosas, entre outras, tudo por conta das suas letras ácidas. E se você pensa que toda essa loucura se restringe apenas aos seus raps, se engana, na vida real o rapper também já causou bastante, ele já foi preso 2 vezes por agressão, 1 por porte de armas, e em 2005 sofreu uma grave overdose de drogas, que lhe deixou com algumas sequelas e quase resultou em sua morte. Um fato interessante sobre Eminem é que ele tem uma coleção de serras elétricas.

2) Tupac
Tupac é sem dúvidas um dos maiores rappers de todos os tempos, mas ele também é um dos mais controversos, Sendo alvo de conservadores por disseminar o gangsta rap, que estava eclodindo na época, o rapper também era muito perseguido pela polícia, em 1991 ele foi espancado por oficiais da lei e recebeu quase 50 mil dólares em um processo indenizatório contra esses, mas foi em 1993 que a coisa realmente ficou feia com os tiras. Quando um carro que ele estava dentro quase atropelou dois policiais que estavam bêbados e com armas roubadas, eles entraram em discussão, o que fez com que Pac atirasse neles e os acertasse em 3 lugares diferentes, tendo razão legal na situação, nada aconteceu com o rapper.

A mais notória das acusações criminais contra o 2Pac ocorreu em 1993, uma moça com qual ele alega ter tido uma relação consensual, o acusou de estupro. De acordo com a versão do rapper, ele a deixou sozinha no quarto com membros da sua comitiva, que supostamente praticaram a violência sexual, mas o juri não acreditou em sua defesa e o condenou a 20 anos de prisão, que poderiam ser anulados com a sua fiança estipulada em 1,4 milhões de dólares. Sem dinheiro na época, Pac concordou em assinar um contrato com a Death Row Records se Suge Knight pagasse sua fiança, e foi o que aconteceu.

Na sua nova gravadora, o rapper quase morreu quando foi baleado 4 vezes em Nova York saindo de um estúdio, incidente que lhe deixou neurótico, agressivo e o fez arrumar muuuita confusão. Suspeitando de que Notorious B.I.G e Puff Daddy estivessem por trás do crime, o rapper lançou a diss "Hit Em Up" e declarou guerra contra eles, toda essa beef gerou muitas provocações, porrada, disses e acabou tomando proporções tão grandes que se tornou uma verdadeira guerra da West Coast x East Coast. No ano seguinte a isso, Tupac veio a falecer, mas sua morte é um mistério até hoje, muitos acreditam que Biggie e Diddy estão por trás do crime, enquanto outros dizem que Suge Knight é o responsável, há até quem credite os illuminatis por isso ou afirme que ele não morreu, até porque Pac deixou muitos indícios de que sua morte pode ter sido forjada, no mais, até hoje ninguém foi identificado e responsabilizado pelo crime.

1) DMX

Desde menor, DMX sempre foi um cara muito controverso e hardcore. Quando jovem, causava muitos problemas na escola e foi levado pela sua mãe para um internato, mas ele fugiu de lá com um amigo e começou a praticar diversos furtos para sobreviver. Por conta de problemas com drogas como: crack e cocaína, que vieram desde os seus tempos de jovem, o rapper sempre se meteu em confusão, e mesmo sendo um dos artistas de hip-hop que mais venderam discos, hoje ele perdeu a maior parte da sua fortuna acumulada em seus tempos de prosperidade.

A agressividade de X transcende completamente o mundo da música e também está presente na sua vida pessoal. O rapper já foi preso cerca de 16 vezes, dentre os crimes que ele cometeu, temos coisas como: porte de arma, posse de drogas, conduta desordeira, agressão, roubo, maus tratos aos animais, entre outros. Em um desses crimes, o qual ocorreu em 2004, o rapper foi pego armado no Aeroporto Internacional de Nova York depois de tentar roubar um veículo sob influência de cocaína, de acordo com a vítima, ele alegou ser do FBI e começou a latir na sua cara, nunca foi explicado porque ele queria o carro, até porque o seu estava estacionado ali perto, e falando no seu automóvel, a polícia achou um saco cheio de pedras de crack por lá nessa ocasião.

DMX também é uma figura chave quando o assunto são Iluminattis e sujeira na indústria, o rapper já deu várias declarações incitando que existe muito coisa ruim e errada atrás dos panos do show business, além de alegar que há uma conspiração da indústria contra ele. E apesar de atualmente fazer rap gospel, X já foi beeeem controverso em seus raps rimando coisas como: "Estou indo atirar na sua esposa, tentando enviar a va##a de volta pra sua criadora / E se você tem uma filha mais velha com 15, eu vou estuprar ela / Pegar ela no chão da sala de estar, ali mesmo na sua frente", na faixa "X-Is Coming".

Pub