Derissant e GS9 coorte Alex Crandon foram condenados por assassinato, tentativa de assassinato e conspiração para o assassinato de um membro de uma gangue rival de 19 anos de idade, em Brooklyn, Nova Iorque.
O par foi considerado culpado em uma longa lista de acusações , incluindo conspiração nos segundo e quarto graus, assassinato em segundo grau, várias tentativas de homicídio em segundo grau, e posse ilegal de arma em segundo grau, entre outros.
"A sentença imposta hoje reflete o terror que os crimes do réu incutiu em sua própria comunidade, e onde quer que ele se envolveu na violência desenfreada para acertar as contas," Bridget G. Brennan, do New York City Narcóticos Fiscal Especial, anunciou num comunicado de imprensa ( 17 de maio). "Ele também destacou o valor das vidas perdidas e tragicamente danificadas."
Crandon sentença 's ainda não foi anunciado.
Quanto Bobby Shmurda, seu caso ainda está pendente. O "Hot Nigga" data de corte do rapper agora está marcada para 12 de setembro, depois de ser adiada no início deste mês.
O rapper entrou em uma série de problemas legais depois de assinar com a Epic Records, após o sucesso viral de seu único hit acima mencionado.
Em 17 de dezembro de 2014, enquanto em Quad Studios em Nova York, Shmurda (cujo nome verdadeiro é Ackquille Pollard) e 14 outros membros GS9 alegados foram presos sob várias acusações.
Shmurda está enfrentando 25 anos para armas e drogas encargos.
Ele tem mantido a sua inocência durante toda a duração do seu tempo de prisão e atualmente está franzindo um processo federal contra o Departamento de Polícia de Nova York por prisão ilegal em abril.