ZAYTOVEN EXPLICA A DEFINIÇÃO DE "TRAP MUSIC" - Bom Hip Hop "The Classic Blog"

Post Top Ad

ZAYTOVEN EXPLICA A DEFINIÇÃO DE "TRAP MUSIC"

ZAYTOVEN EXPLICA A DEFINIÇÃO DE "TRAP MUSIC"

Share This
      Até hoje, muita gente se confunde com o verdadeiro significado e conceito do trap. Enquanto uns acham que isso tem a ver com sonoridade, outros creem que a parada está mais ligada nas letras, mas Zaytoven, um dos pioneiros e mais importantes nomes dessa cultura, tem outra maneira de enxergar as coisas.
        Durante recente entrevista com a revista The Fader, o produtor de Atlanta foi questionado sobre a real definição de "trap music", e ele deu uma resposta bem interessante. Veja só o que ele falou:
       "Muitas vezes, quando as pessoas falam sobre 'trap', isso pode ser um lugar de venda de drogas ilegais ou algo assim. Mas para mim, trap pode ser tudo. Um trap pode ser seu trampo, tipo, você cortando cabelo, a barbearia é a trap house disso, é a forma como você tá fazendo grana. E eu acho que a música que nos fazemos com isso é apenas trilha sonora de alguém fazendo seu corre, fazendo seu verdadeiro corre pesado atrás da grana.


         Trap music para mim é musica de quem tá na correria. Quando eu penso em trap, eu penso em algo que não é ensaiado, em algo furioso. Não estávamos fazendo um som com o intuito de ser perfeito. Quando você fala sobre roubar alguém e vender drogas e todas essas paradas, isso não deve soar limpo ou então perfeito; pessoas querem sentir a realidade sobre o que você está dizendo. Se você ouviu meus sons antigos, tá ligado que eu nem sabia mixar a parada. Eu mal sabia gravar uma música de verdade, e eu não me importava. Quando estavam dizendo que a parada é pesada, e a batida é pesada, então eu tenho os tambores lá no alto. Gucci Mane pode dizer algo, e não saber o que está falando, mas nós vamos manter isso. Para mim, trap music é: uma parada realmente suja, sensação nervosa sobre isso; Isso é o que Trap é.

         Nossos sons não são mixados. Gucci falava coisas que não fazem sentido de vez em quando. Isso foi divertido de uma maneira diferente, mas você poderia dizer pela forma como ele estava dizendo, e a forma como parece seu estilo de vida, que ele provavelmente é um desses manos reais, ele provavelmente vende drogas de verdade. Quando eu faço música, eu faço de acordo com o que eu sinto sobre com quem estou trabalhando. Então se eu sinto que esse mano vai te roubar, esse é o tipo de música que eu vou fazer.

         Eu estava ouvindo Young Jeezy e Shawty Red, e para mim, o trap music que eles estavam fazendo era algo especial. Isso foi uma competição para mim e Gucci, que estávamos tipo: 'nós temos que fazer algo melhor do que eles'. Mas no final das contas, fizemos uma parada totalmente diferente. Seus sons de trap eram realmente teatrais, isso soava sério, isso soava cinematográfico. No começo eu tocava teclados, colocava flautas e órgãos, aquilo não era bem trap, mas a parada ficou louca quando eu coloquei bases sujas de bumbos. Gucci tinha carisma, então eu acho que o trap que fazíamos era algo bem diferente.

         Agora trap também é EDM. Eu acho que é uma progressão; o trap não é seu agora. Eu acho incrível o modo que as pessoas realmente cavaram e se aprofundaram nessa parada de trap que fizemos, que era tão feia e suja, e não tão agradável para fazer algo dessa proporção. Isso é quase música de dança agora. É grande, isso é grande para o trap e para mim, porque pessoas que pensei que nunca ouviriam isso, agora ouvem. Nós estávamos fazendo hits para a rapaziada das quebradas, e agora a parada se transformou em algo gigante.

          Eu faço uma parada chamada 'acampamento de produtores' agora. E eu tive um mano da Nigéria vindo pra cá, porque ele realmente entrou em sintonia com a música que nós fazemos. Isso é louco para mim. Eu acho que temos a sonoridade mais forte da atualidade".

Pub