É Jay Z a unir forças com a Apple?
A gigante de tecnologia está em negociações para adquirir Tidal, de acordo com o The Wall Street Journal .
Fontes próximas à situação afirmam que as negociações estão em curso, porém nenhum acordo oficial foi ainda atingido. Sussurros semelhantes apareceram em fevereiro, quando foi noticiado que a Samsung estava olhando para a compra de maré. Eventualmente, a empresa negou os rumores.
Se a parceria da Apple materializa, seria sacudir a paisagem de streaming de música.Atualmente, a Apple e das marés são dois dos maiores entidades concorrentes com Spotify num momento em que os hábitos de consumo estão mudando rapidamente. Se o negócio se torna real, a Apple também se beneficiariam de conexões artista exclusivo da maré com uma lista que inclui Beyoncé, Kanye West, Rihanna e Madonna, entre outros.
Jay Z comprou a TIDAL serviço de streaming Na empresa sueca Aspiro, Março de 2015 por supostos US $ 56 milhões. Desde então, seus números de inscrição têm aumentado, em grande parte graças a essas exclusividades de artista. Só este ano, a empresa beneficiou de lançamentos como do Mr. West, The Life Of Pablo, da rainha Bey LEMONADE e de RihannaANTI .
É claro, a Apple também tem poder de estrela em sua equipe. Drake, Futuro, DJ Khaled, e Chance, The Rapper, por exemplo, são apenas alguns dos atos que já desencadeadas conteúdo exclusivo através da Apple Música no ano passado.
Quando contatado para comentar, um porta-voz da TIDAL disse The Wall Street Journal que os executivos das marés não tinha mantido conversações com a Apple.